January 29, 2009

[o ter o quê e assim]

o ter o quê e assim
se já pensei, não vou conseguir
não no entreacto
a consequência acarreta a culpa
[de já não seres capaz
de nada

nada

contente. eu só queria levar a vida
[contente.
fazer amor e ficar diferente
um pouco mais em mim e de mim contigo assim.

as certezas ocorrem quando o dado já não se joga.
o aí
as certezas falham-nos. falham-me.

um contente fastio em doses soberbas
invade e domina a luta diária
para fim da peça de final incerto e frouxo
as coisas obtusas inquilinas do devir.

esta coisa da existência dói.
uma frase de poema em força
com as mãos, que não sabem criar já
outra corrida para o advento
do baldio em sorrisos trocados.

isto que te entrego não sou eu.
era um esquisso de luz manchado
teimosamente vadio
perenemente assim
com o céu e as sirenes roucas
lembram que talvez a incerteza passe.

dou tanto e tanto recusas.
desejo tanto e tanto não chega.